BMW e Apple estarão a trabalhar na CarKey para iPhone

Segundo avança o 9to5Mac, BMW e a Apple estarão a trabalhar na nova funcionalidade CarKey, com o objetivo de substituir a chave tradicional dum veículo, pelo iPhone.

De acordo com a publicação, novas evidências no código do iOS 14, mostram que a Apple e a emblemática construtora alemã, estarão a desenvolver o suporte à funcionalidade CarKey. Essa funcionalidade já tinha sido descoberta numa das versões beta do iOS 13.4. Assim sendo, a BMW poderá ser a primeira construtora automóvel a implementar essa tecnologia nos seus veículos.

Como era expectável, não houve uma resposta por parte da BMW a confirmar esta questão.

Como funciona a CarKey?

Desse modo, a funcionalidade CarKey presente no iPhone, dará para abrir ou trancar as portas dos veículos, e até ligá-los, com recurso ao iPhone. Dessa forma, as tradicionais chaves físicas não serão necessárias para esses efeitos.

Mas para que a funcionalidade CarKey funcione, os dispositivos terão que possuir o novo chip U1 (Ultra Wideband) e BLE (Bluetooth Low Energy). Somente os novos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max e o novo iPad Pro é que possuem o chip U1. Os códigos do iOS 13.4, indicam que o Apple Watch, eventualmente a próxima geração, também terá esse recurso.

Além disso, segundo o staff do 9to5Mac, as chaves virtuais serão geridas pela app Wallet e funcionarão com ou sem opção de autenticação, para uma maior agilidade. Tudo aponta que será possível partilhar essas chaves virtuais por mensagem com outros utilizadores. Alegadamente, haverá uma versão em que é possível utilizar o iPhone como contactless, e outra em que pode ficar no bolso ou numa mala.

Em conclusão, é bem provável que a BMW em estreita relação com a Apple, seja a primeira a trazer a tecnologia CarKey embutida no iPhone para o mercado de automóveis. Já que foi das primeiras a implementar a versão sem fios do CarPlay.

0 comentários

Leave a Reply