Bloomberg: Novo design no iPhone, novos iMac e HomePod a caminho

Já não é novidade para ninguém que a próxima linha de iPhones vai chegar no outono, com bastantes novidades que vão desde o design, à introdução da última geração de redes móveis (5G) e novos sensores na parte traseira. A Bloomberg “confirma” tudo isto num relatório publicado esta segunda-feira (13 de abril).

Aprofundando que, pelo menos dois dos novos modelos high-end (sucessores do iPhone 11 Pro e Pro Max) é que trarão o tão aguardado novo design, ao estilo do iPad Pro e dos iPhones 4 e 5. Uma das novidades a nível do design parece que será o notch reduzido, que os próximos modelos vão apresentar.

A nível das câmaras traseiras, sabe-se que os modelos high-end (sucessores do 11 Pro) deverão manter a configuração atual de três câmaras, com mais um sensor LiDAR, que estreou no iPad Pro agora em março. Os modelos de entrada da linha chegarão alegadamente com duas câmaras, como o iPhone 11.

Os novos iPhones deverão ser apresentados em setembro, com o lançamento a ocorrer algumas semanas mais tarde que o habitual, tal como aconteceu com o iPhone X e XR. Isto está relacionado à atual crise de saúde pública do Covid-19 e às interrupções nas fábricas na China, no início deste ano.

Para além do desenvolvimento da nova gama de iPhones, sabe-se que está nos planos da Apple lançar uma nova versão do HomePod, com um preço mais baixo e de dimensões reduzidas. Este modelo será lançado ainda este ano e a acompanhá-lo teremos ainda um novo iMac, MacBook Pro, Apple TV e iPad de baixo custo. Tal como os tão aguardados dispositivos de localização AirTags.

Entusiasmado com as novidades da Apple para este ano?

0 comentários

Leave a Reply