Barack Obama discutiu privacidade e vigilância com a Apple, a Google e a AT&T

O Presidente dos Estados Unidos da América reuniu-se na passada quinta-feira com os CEO’s das três grandes empresas de informática e telecomunicações: Apple, Google e AT&T. Segundo o site Politico, Tim Cook (CEO da Apple), Randall Stephenson (CEO da AT&T), Vint Cerf (informático de renome da Google), conversaram com Obama acerca de questões ligadas a vigilância e privacidade. Na mesma discussão, participaram ainda representantes do governo americano, executivos da área de tecnologia e, ainda,  pessoas ligados à área da privacidade.

Este encontro surge na sequência do compromisso que a Casa Branca fez com os norte-americanos para tornar mais claros e transparentes os processos de vigilância, discussão essa gerada após a divulgação dos programas de espionagem por Edward Snowden.

O mesmo site cita um responsável da Casa Branca (cujo nome mantém no anonimato) acerca deste encontro. Este refere que se tratou de “uma de muitas discussões que a Administração está a manter com especialistas e accionistas, em resposta à instrução do Presidente para que haja um diálogo nacional sobre a melhor forma de proteger a privacidade na era digital, incluindo o respeito pela privacidade enquanto se defende a segurança nacional”.

 

0 comentários