Como ativar o Modo Escuro no macOS

O Modo Escuro é uma das funcionalidades mais aplaudidas nas recentes versões do macOS. Muito amado por uns e odiado por outros, seja pelo aspeto distinto, seja pelo conforto visual que oferece em determinados contextos, a verdade é que poucos lhe conseguem ficar indiferentes. Mas como ativar o Modo Escuro afinal?

Na verdade, não poderia ser mais simples. Para ativar o Modo Escuro no macOS, basta aceder às Preferências do Sistema e, no painel Geral, selecionar Tons Escuros. A barra de menus, a Dock, os botões das janelas e outros elementos da interface gráfica adaptam-se imediatamente.

 

Uma outra funcionalidade interessante associada ao Modo Escuro é a possibilidade do sistema operativo ativá-lo automaticamente, ao por do sol. Algo também muito interessante é o Wallpaper da Secretária ser também ele dinâmico e variar ao longo do dia, adapta-se à hora e ao local onde nos encontramos. Para ativar a Secretária Dinâmica e conhecer as imagens de fundo do Mac que vêm incluídas com o software, basta aceder nas Preferências do Sistema ao painel Secretária e Proteção de Ecrã. Atenção que nem todos os wallpapers têm suporte a este recurso.

Veja as diferenças entre o Modo Escuro e o Modo Claro no macOS

*Artigo atualizado pela nossa redação a 26 de fevereiro de 2020. Ano original da publicação: 2018

Recomendado:


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=https://iclub.pt/ativar-modo-escuro-macos/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/iclubpages/public_html/wp-content/themes/abomb/elements/element.php on line 80
0 comentários