Assaltada loja Apple Premium Reseller do Fórum Coimbra

istore-assaltada-destaque

Cinco iPhones foram anteontem, sábado, roubados da nova loja Apple iStore do centro comercial Fórum Coimbra. Segundo o Diário As Beiras, o assalto resultou num prejuízo de 4.300 euros e ocorreu perto do meio dia.

O assaltante, um indivíduo do sexo masculino, cortou com um alicate os cabos de segurança dos iPhones em exposição, tendo conseguido levar três iPhones 5 (dois preto e um branco), um iPhone 4 branco e ainda um iPhone 4S preto. Estes dados são adiantados por uma fonte próxima que também relatou ao iClub como ocorreu a operação.

A fonte conta que “dava a impressão que o assaltante ia preparado, já que conciliou a sua entrada com a de outra família”. Na loja estava apenas um funcionário e por isso, o sujeito terá, primeiro pegado nos smartphones “como se estivesse a comparar os modelos e os tamanhos, sempre de olho no funcionário e na porta”. A fonte adianta ainda que o sujeito aparentava ter experiência neste tipo de roubo. “Preparou o corte com um alicate, parou uns instantes para olhar novamente para a entrada e para o funcionário, cortou os cabos de segurança e desatou a correr”. Nesta altura já o alarme soava na loja e o funcionário, apercebendo-se rapidamente do que teria acontecido tentou alcançar o sujeito, o que não aconteceu devido à grande quantidade de pessoas que se encontravam naquele momento no centro comercial e que dificultaram a perseguição. No entanto, “o funcionário quase que o apanhou, mas o assaltante atirou-lhe o alicate com o objetivo de o magoar e de continuar a fuga até um carro no qual era esperado por três indivíduos”.

A mesma fonte adianta que o funcionário da loja foi capaz de entregar à polícia a descrição do assaltante, bem como a marca e a matrícula do carro. Foram também entregues às autoridades as gravações das câmaras de vídeo do centro comercial e ainda o alicate. Além disso, os respectivos números de série e os IMEI’s dos equipamentos roubados já foram identificados e reportados.

O assaltante e os ajudantes foram identificados, encontrando-se a polícia a tomar todas as diligências para que o assunto seja resolvido rapidamente. A loja iStore abriu no passado dia 21 de Dezembro no Fórum Coimbra.

0 comments