As últimas novidades do iPhone 12, evento de março e o iOS 14

O YouTuber Everything Apple Pro publicou recentemente um novo vídeo a relatar as últimas informações sobre a próxima série de iPhones, o evento de março e o iOS 14. Saiba tudo neste artigo!

Contudo este não está sozinho nas sua previsões, para uma mais completa lista de informações juntou-se uma vez mais a Max Weinbach. Esta fusão já deu frutos positivos e ainda no ano passado foram previstas algumas características e funcionalidades que se tornaram realidade, como o vidro mate na traseira do iPhone 11 Pro/Max, a côr verde meia-noite e inclusivamente o Dark Mode do iOS 13, entre outras.

O evento de março foi cancelado? E a WWDC?

Ainda não é certo mas é provável que este evento de março nem sequer venha a acontecer. Mundo fora todos os eventos com aglomerados de pessoas, ainda por cima de diversas nacionalidades estão a ser cancelados. Isto acontece não só no mundo da tecnologia mas um pouco por toda a sociedade, o coronavírus na sua variante Covid-19 está de facto a condicionar o mundo.

Segundo as fontes de Max Weinbach, é altamente provável que existam lançamentos apenas via comunicado de imprensa, tal como aconteceu no ano passado. Quando muito poderá existir algo só via streaming online, o que seria uma novidade na Apple!

Relativamente à WWDC 2020 o mesmo cenário estará em cima da mesa. O mais certo neste momento é haver um “evento” unicamente online, ou apenas com imprensa americana selecionada. Uma das partes mais interessantes da WWDC também aconteceria via streaming, ou seja, as sessões individuais e em grupo com os desenvolvedores. Não sendo o cenário ideal, acaba por ser um mal menor, uma coisa é certa, vamos ter novos OS.

O sucessor do iPhone SE

Neste campo, o YouTuber Everything Apple Pro, cita a Digitimes para referir alegadas boas notícias. Segundo estes o suposto iPhone 9 estará já em fase de pré-produção em massa. Mais uma vez com indicadores de que este novo e apetecível iPhone de entrada de gama seja apresentado “apenas” via comunicado de imprensa. Tudo o que se sabe deste iPhone pode ver aqui.

Novo iPad Pro

Um novo iPad Pro estará mesmo na calha, a corroborar este facto estão as recentes declarações de Mark Gurman, da Bloomberg. Segundo avança este conceituado jornalista, os stocks do iPad Pro 2018 estão bastante baixos nas lojas nos Estados Unidos. Ora habitualmente este é um indicador de que novidades estão a caminho.

Tal como o iClub já avançou os grandes destaques do novo iPad Pro estão centrados nas câmaras e no Smart Keyboard com Trackpad. O YouTuber avança mesmo que existe uma forte possibilidade dos sensores fotográficos aplicados virem a ser algo muito próximo aos que encontraremos no iPhone 12 mais para o final do ano.

Sobre estas novidades pode ver toda a informação disponível aqui.

Apple AirTags

No que concerne aos AirTags, para além do que já se sabe destes, há que destacar informação descoberta no código do iOS 13.4 Beta. Nesta foi detetada uma suposta funcionalidade de Bluetooth de baixo consumo energético e longo alcance, que potenciará a utilidade deste novo iDevice.

iPhone 12 a “maçã” no topo do bolo

Mais uma vez o grande destaque deverá ir para a fotografia e vídeo. Já foram possivelmente a parte mais importante do iPhone 11 e a evolução irá com toda a certeza continuar. Assim, poderemos assistir a uma passagem para o espectro dos 64 megapixeis o que constituirá uma novidade na Apple.

No que ao zoom diz respeito, aguarda-se uma resposta da Apple aos 100x do Samsung S20 Ultra, embora não seja de prever que a marca americana chegue aos mesmos números.

Continuando nos sensores fotográficos a previsão aponta para um incremento significativo da abertura da lente ultra grande angular, o que poderá trazer o Modo Noite para esta. A possibilidade desta mesma lente possuir capacidades Macro também estará em cima da mesa.

Mais ainda, a adição do Modo Noite à câmara de Selfie também é expectável que aconteça, completando assim o cenário de todas as câmaras estarem aptas a funcionarem em pleno em condições de baixa luminosidade. Para além das referidas estão também falados outros melhoramentos importantes ao nível do software das câmaras.

Para encerrar o capítulo do iPhone 12, mais especificamente nos modelos Pro e Pro Max espera-se uma incremento significativo na capacidade da bateria. Outra coisa não seria de esperar, os lançamentos de 2019 marcaram pela positiva a autonomia, mas temos que ser realistas, adicionando a possível presença do ecrã com taxa de atualização de 120hz e o 5G o impacto na duração da bateria far-se-á sentir.

iOS 14

Tal como aconteceu entre o iOS 11 e iOS 12, a transição do atual iOS 13 para o iOS 14 deverá incidir sobretudo em melhorias da estabilidade e desempenho. Obviamente são esperados alguns aperfeiçoamentos estéticos, nomeadamente no ecrã de chamada, todavia sem grandes alterações estruturais.

No entanto, fique atento ao iClub para estar em cima do acontecimento também relativamente ao iOS 14.

A famigerada Notch

Não é por acaso que tem um capítulo exclusivo, é mesmo porque todos nos queremos ver livre dela. Até pode nem incomodar, porém quem goste dela não conhecemos ninguém ainda.

Ainda não será em 2020 e no iPhone 12 que assistiremos a tal epifania, contudo, segundo Weinbach, a Apple está a trabalhar numa solução mais pequena para colocar o Face ID disfarçado na margem superior. Para tal alegadamente a gigante de cupertino poderá recorrer a um sistema de zoom periscópio. Resta-nos aguardar por 2021 (previsão otimista) para vermos como vão “arrumar” o ecrã.

Ecrãs mini LED

Tempo ainda para algumas referências a vários produtos que aparentemente serão lançados recorrendo ao mini LED para tecnologia de ecrã.

A Apple terá nas suas previsões o lançamento de vários dispositivos cujos ecrãs recorrerão a esta tecnologia. No entanto, ainda não é certo quais serão lançados no decorrer de 2020. A saber, são eles o Macbook Pro 14.1”, iMac Pro 27”, iPad Pro 12”, MacBook Pro 16”, iPad 10.2” e também o iPad Mini 7.9”.

Confira estas e outras novidades no vídeo abaixo.

0 comentários

Leave a Reply