As diferenças entre o iPhone 11 e o iPhone 11 Pro

Era tudo tão simples quando a Apple lançava apenas um iPhone por ano… Só tínhamos um modelo para escolher! Mas veja as coisas pelo lado positivo, pelo menos agora não é obrigado a desembolsar os mais de 1000€ que um topo de gama (11 Pro/11 Pro Max) custa, sem ter uma alternativa a um preço mais razoável.

Não faltam modelos para escolher. Ele é um iPhone 8, um iPhone XR e um muito interessante iPhone 11 que lhe oferece um design moderno, com quase todos os recursos que os modelos de topo lhe oferecem.

É por isso normalíssimo que faça a questão: iPhone 11 e 11 Pro, quais as diferenças? Vou esclarecê-lo neste artigo!

Câmaras

No iPhone 11 encontra duas câmaras, uma lente principal de 12MP e uma segunda lente ultra grande angular também ela de 12MP, que serve para um angulo de visão mais amplo de 120°. Este tipo de lente consegue captar mais elementos numa imagem. Imagine uma paisagem, normalmente neste tipo de lente consegue captar grande parte do que o seu ângulo de visão consegue alcançar. Claro que isto depende do ângulo de visão da câmara.

Já no iPhone 11 Pro tem três câmaras, ou seja, as mesmas duas do 11 com mais uma lente telefoto, que basicamente lhe dá um zoom óptico de 2x sem perda de qualidade na fotografia.

Tudo o resto é igual nos dois modelos, incluindo a presença do modo noite e suporte a gravação de vídeo 4K 60fps. Tal como a câmara frontal de 12MP.

Autonomia de bateria

Eu não tenho experiência de utilização no que respeita à bateria do iPhone 11 Pro ou mesmo do Pro Max. Por isso, vou ter de me basear em vídeos comparativos que estão no YouTube. É claro que a capacidade das baterias já fazia antever os resultados. No exemplo do vídeo da PhoneArena, o iPhone 11 Pro Max bate os iPhones 11 e 11 Pro com quase 10h de autonomia! O 11 consegue em média pouco mais de 8h e o 11 Pro fica atrás com quase 7h (6h e 49 minutos).

Se precisa de bateria, muita bateria, a escolha é óbvia: iPhone 11 Pro Max.

Contudo, fique ciente que a autonomia do iPhone 11 também é bastante competente e certamente não o deixará ficar mal.

 

Ecrã LCD versus OLED

Uma das grandes diferenças entre o iPhone 11 e os modelos 11 Pro está de facto no ecrã. Começando nos tamanhos de ecrã, o iPhone 11 tem 6,1″, o iPhone 11 Pro  5,8″ e o 11 Pro Max 6,5″.

Estamos a falar de um painel LCD no iPhone 11 versus OLED nos modelos Pro. As diferenças entre os ecrãs são notórias lado a lado. Claro está que provavelmente não vai andar com dois telefones na mão para andar a comparar. Independentemente da escolha, terá certamente bons ecrãs para ver o seu conteúdo. No iPhone 11 Pro a experiência de visualização será mais agradável que no 11, pela questão da resolução superior, cores vibrantes e pretos mais profundos.

Poucas diferenças no design

São poucas as diferenças a nível do design, mas existem e são notórias. Nos iPhones 11 Pro/ 11 Pro Max temos um aro de aço inoxidável e acabamento mate no vidro traseiro que dão uma segurança incrível a pegar no telefone. Já o iPhone 11 é mais conservador… Mantém o vidro brilhante na traseira, mais escorregadio, e as laterais de alumínio que dão uma menor resistência ao telefone.

As diferenças são poucas, como pode ver. Mas certamente que fazem a diferença para muita gente!

Claro está que o essencial é igual, por exemplo, o suporte ao Face ID, o processador A13 Bionic, a quantidade de memória RAM, etc. Na hora de optar tem de saber se lhe faz falta mais bateria (no 11 Pro Max), o ecrã OLED e uma câmara extra.

Deixo-o à vontade para colocar nos comentários alguma questão adicional a este artigo!


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=https://iclub.pt/as-diferencas-entre-o-iphone-11-e-o-iphone-11-pro/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/iclubpages/public_html/wp-content/themes/abomb/elements/element.php on line 80
0 comentários