As diferenças entre o Apple Watch e o Apple Watch Sport

Várias são as perguntas que nos chegam através dos nossos leitores, uma das mais frequentes é a pergunta: “Mas então qual é a diferença entre o modelo Apple Watch e o Apple Watch Sport?”. Quando a Apple apresentou o seu relógio a 9 de setembro de 2014 foram apresentadas três coleções. A de gama mais baixa, o Apple Watch Sport, a de gama média o Apple Watch e a de gama alta (para não dizer muito alta), o Apple Watch Edition.

As principais diferenças entre os dois modelos mais baratos começam por isso mesmo, o preço. Tomando como referência a iStuff Portugal, uma das primeiras lojas a comercializar o relógio em Portugal o Apple Watch Sport tem um preço que começa nos 469€ (Apple Watch Sport – Caixa de 38 mm cinza espacial de alumínio com pulseira desportiva preta), já o outro modelo tem um preço que começa nos 749€ (Apple Watch – Caixa 38mm de aço inoxidável negro espacial com pulseira preta desportiva).

Apple_Watch_buying_guide_models_1000

Outra diferença entre as duas coleções é o material com que é fabricado a estrutura do aparelho. O Apple Watch tem uma estrutura em aço inoxidável, mais resistente do que o alumínio com que é feito a versão Sport. Para além disto, o vidro também é diferente. O modelo mais caro tem um vidro em cristal de safira, mais resistente a riscos enquanto que o modelo mais barato tem um vidro Ion-X.

Todas as melhorias causam também outra diferença entre os dois modelos de relógio, o Apple Watch (versão mais cara) é substancialmente mais pesado que o modelo Sport, o que para um relógio nem sempre é mau. Quanto às pulseiras dos dois modelos elas podem ser trocadas entre quaisquer modelos, podendo serem usadas as pulseiras plásticas no Apple Watch ou as metálicas no Apple Watch Sport.

0 comments