Warning: Creating default object from empty value in /home/iclubpages/public_html/wp-content/themes/abomb/admin/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Aprenda como ligar um rato ao iPad - iClub

Aprenda como ligar um rato ao iPad

Usar um rato no iPad não é uma funcionalidade que a Apple particularmente divulgue com muita força, contudo pode ser interessante para alguns utilizadores.

Em boa verdade, na minha opinião, não é a melhor das experiências de utilização do iPad, este equipamento e o respetivo OS não foram de todo projetados para funcionar com um rato.

Talvez por isso a marca da maçã nunca tenha feito grande alarido a este recurso, e o tenha “escondido” nas definições de Acessibilidade.

Portanto, podemos afirmar que é um recurso que tem como principal objetivo servir utilizadores que por alguma limitação física não conseguem utilizar o iPad sem a interação de um dispositivo externo.

Obviamente servirá também outros utilizadores que queiram usar o iPad numa perspetiva de substituição de um computador pessoal. Isto claro sempre conjugado com uma capa teclado (Smart Keyboard).

Porém, cada um terá a sua opinião e por isso vamos esclarecer como pode ligar o rato ao seu iPad e testar. Para isso necessita em primeiro lugar de um rato com conetividade Bluetooth.

Aceda então a Definições > Acessibilidade > Toque > AssistiveTouch.

Aqui deverá ligar a função AssistiveTouch, esta é a base para a ligação de dispositivos externos como o rato.

Em seguida deslize até Dispositivos > Dispositivos Bluetooth. Ligue o seu rato no modo emparelhamento e encontre-o na pesquisa. Selecione-o e emparelhe, neste momento o seu rato deverá aparecer como ligado.

Agora pode retroceder e nos Dispositivos vai ver o nome do seu rato como um dispositivo ligado.

Clicando em cima do nome do seu rato já conectado, poderá personalizar as funções atribuídas aos respetivos botões.

Chamamos a atenção para o facto de este recurso ser unicamente compatível com dispositivos que estejam atualizados com o iOS / iPadOS 13.

Gostou da experiência de utilização do rato no iPad?

0 comentários

Leave a Reply