Apple Watch: Saturação de oxigénio no sangue e mais novidades!!

Muitas novidades estarão a ser preparadas para o Apple Watch. Como habitual o foco nas funcionalidades de saúde é uma das prioridades.

A equipa do 9to5Mac teve acesso ao código do iOS 14, e num exclusivo mundial divulgou alguns dados importantes também no que ao Apple Watch diz respeito. Como sabemos o iPhone e o seu iOS continuam a ser uma âncora importante para o relógio da Apple. Isto apesar da evolução da sua independência face ao smartphone da maçã.

Assim, foram encontradas diversas referências do que podemos encontrar em futuras versões do watchOS e do Apple Watch.

Ainda não é claro se estas funcionalidades serão transversais aos modelos já existentes ou apenas disponíveis no Apple Watch Series 6 e seguintes. Acreditamos que algumas delas possam estar disponíveis para modelos mais antigos.

Saturação de oxigénio no sangue

O nível de oxigénio no sangue são um dado importante visto que é considerada saudável a saturação entre os 95 e os 100%. Níveis abaixo dos 80% poderão conduzir o ser humano a risco de paragem cardiorrespiratória e possíveis danos irreversíveis no cérebro e no coração.

Assim esta monitorização será mais uma forma de continuar a salvar vidas. Com toda a certeza seguir-se-ão inúmeros relatos de pessoas salvas por esta funcionalidade.

Melhorias no Eletrocardiograma

Até agora a funcionalidade de Eletrocardiograma (ECG), presente nos Apple Watch Series 4 e 5, estava condicionada para alguns utilizadores. Ou seja, as leituras davam resultado inconclusivo, aparentemente devido ao batimento cardíaco dos utilizadores se encontrar entre os 100 e 120 batimentos por minuto.

As melhorias na funcionalidade de ECG passam por retirar essa limitação na respetiva app.

Monitorização de sono no Apple Watch

Será 2020 o ano em que assistiremos à adição desta funcionalidade de forma nativa? Já há mais de um ano que o Bloomberg adiantou esta possibilidade.

Agora no código do iOS 14 foi descoberta pelo 9to5Mac a opção de o utilizador personalizar os seus objetivos relativos ao sono na app Saúde do iPhone. Igualmente existirão guias com recomendações para melhoria da duração e da qualidade do sono.

Adicionalmente poderemos assistir à inclusão de uma nova opção na central de controlo do Apple Watch. Esta opção será o “Modo Sono” que a ser ativada deverá obviamente mudar automaticamente algumas configurações do relógio nomeadamente no âmbito da gestão da bateria.

Novidades nos Mostradores

Ainda segundo o mesmo relatório do 9to5Mac, são esperadas algumas novidades interessantes ao nível dos Mostradores do Apple Watch.

Atualmente temos duas versões do Mostrador Infográfico. Na próxima versão do watchOS poderemos assistir à integração de uma terceira versão chamada previsivelmente Infográfico Pro. A característica diferenciadora será a adição de um taquímetro, função muito comum em relógios analógicos. Veja aqui qual a sua finalidade.

Contudo, as novidades nos Mostradores não devem ficar aqui. Atualmente já é possível colocarmos uma foto ou mesmo um álbum no fundo de ecrã do Apple Watch. Com a nova versão do watchOS alegadamente poderemos colocar também como fonte um álbum partilhado. Deste modo, poderemos ter como mostrador, fotos de um álbum que tenhamos por exemplo partilhado com a família ou amigos.

Para aqueles mais preguiçosos na configuração das complicações dos Mostradores, existirá alegadamente a possibilidade de um outro utilizador partilhar connosco um mostrador ou vice-versa. Porém ainda não é conhecido se esta partilha será efetuada diretamente entre relógios ou se terá que haver intermediação do iPhone.

Apple Watch para crianças

Não estamos a falar de um relógio específico para crianças, pelo menos para já. Estamos a referir-nos a funcionalidades que permitirão aos pais monitorizar o Apple Watch dos filhos, nomeadamente com funções de controlo parental.

Atualmente é possível adicionar mais do que um Apple Watch no iPhone, todavia só é possível usar um de cada vez.

Segundo avança o 9to5Mac será possível ativar outro Apple Watch e usá-lo simultaneamente até mesmo configurado com um Apple ID diferente. Isto permitirá aos pais controlar contactos, músicas, limitar quais apps podem ser usadas durante o horário escolar e ainda estarem atentos ao sono dos seus petizes.

Estas são apenas algumas funções que poderemos encontrar nas futuras versões do Apple Watch e watchOS. Fique atento ao iClub para mais novidades.


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=https://iclub.pt/apple-watch-saturacao-de-oxigenio-no-sangue-e-mais-novidades/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/iclubpages/public_html/wp-content/themes/abomb/elements/element.php on line 80
0 comentários