Apple vai lançar uma “Netflix de revistas”

O mês passado a Apple adquiriu a Texture, uma empresa de subscrição de revistas com um portfólio bastante extenso. Agora a gigante de Cupertino está a preparar-se para integrar os serviços da Texture no Apple News, segundo a notícia avançada pela Bloomberg a empresa vai oferecer uma subscrição por 9.99$ para cerca de 200 revistas, em moldes parecidos aos que oferece no Apple Music. Como sabemos, o Apple News ainda não está disponível em Portugal e por isso as novidades também não deverão chegar cá.

Segundo os rumores vai ser lançada no próximo ano uma nova versão da aplicação que trará as novidades, e em que uma parte da percentagem da subscrição será destinada aos editores.  Esta não é a primeira vez que a Apple tenta este mercado, já que a proposta inicial do Newsstand, a antecessor do Apple News, era a mesma.

A gigante preparar-se agora para oferecer uma nova forma de consumir revistas, aproveitando a familiarização dos consumidores com modelos de subscrição mensal como é o caso do seu próprio Apple Music ou do Netflix. Os editores ficarão com uma parte dos lucros, no entanto as percentagens são ainda desconhecidas.

0 comentários