Apple revela a nova linha iMac

Por Vítor Martins para o iClub / Pplware

A Apple anunciou hoje a actualização da sua linha iMac. O design, que foi alterado ano passado, mantém-se, contudo, a marca de Cupertino decidiu colocar todo o poder do hardware moderno no seu interior. A grande novidade é o processador, a Apple decidiu equipar esta máquina com os chips Intel quad-core de quarta geração.

Nunca há só uma alteração de processadores, todos os componentes adjacentes seguem o mesmo nível de actualização, assim a Apple também decidiu actualizar o padrão Wi-Fi e agora usa o standard 802.11ac.

Segundo a empresa, esta conexão é até três vezes mais rápida que a geração anterior. Para acompanhar a velocidade de processamento, a Apple inseriu também novos gráficos e memória flash, ambos componentes mais velozes.

Tudo poderá ser encontrado, de acordo com a Apple, num modelo de entrada de gama, com ecrã de 21,5 polegadas, que estará equipado com processador quad-core Intel Core i5 de 2,7 GHz, gráficos Iris Pro e custará, nos Estados Unidos, 1.299 dólares. A opção seguinte vem equipada, com ecrã de 21,5 polegadas, processador quad-core Intel Core i5 de 2.9 GHz com Turbo Boost que coloca a velocidade do processador nuns impressionantes 3.6 GHz e uma placa gráfica NVIDIA GeForce GT 750M, tudo isto por 1.499 dólares.

Mais performance com poderosos processadores
Mais performance com poderosos processadores

O iMac de 27 polegadas estará equipado com um processador quad-core Intel Core i5 a 3.2 GHz com Turbo Boost speeds que impulsiona a velocidade do mesmo até aos 3.6 GHz e traz uma placa gráfica NVIDIA GeForce GTX 755M, tudo ao preço de 1.799 dólares. Se o utilizador ainda quiser aumentar o poder desta máquina pode adquirir uma iMac com processador quad-core Intel Core i5 a 3,4 GHz, com Turbo Boost que eleva a velocidade do processador até aos 3.8 GHz ainda com uma gráfica NVIDIA GeForce GTX 775M, tudo pelo preço de 1.999 dólares.

Como já foi referido, a actualização do iMac traz também suporte para armazenamento flash baseado no PCIe, o que fará com que o tempo de conservação de todos os flash seja até 50% mais rápido – incluindo a unidade Fusion Drive, que está disponível em versões de 1 TB ou 3 TB.

Apple Updates iMac | Press Release

0 comentários