Apple retira do ar iOS 9.3.2 para novos iPads Pro

Esta semana a Apple disponibilizou ao público novas versões de todos os seus sistemas operativos, incluindo o iOS 9.3.2 para dispositivos móveis. No entanto, e como já começa a ser habitual, o lançamento deste novo iOS não foi perfeito. No dia seguinte descobriu-se que o iOS 9.3.2 estava a inutilizar por completo o novo iPad Pro de 9.7, apresentado no passado dia 21 de Março. Vários utilizadores reportaram o aparecimento de um Erro 56 depois da actualização, que transforma o novo dispositivo num tijolo ficando completamente inoperacional.

Agora, e tal como reporta o 9to5mac, a Apple reconheceu a existência deste problema, tendo mesmo procedido à remoção desta actualização nestes modelos. Adicionalmente, um representante da Apple recomendou todas os utilizadores afectados a contactarem as equipas de suporte da empresa para que o problema possa ser analisado.

Infelizmente para os utilizadores, não foi anunciada nem prevista um solução temporária para resolver o problema em casa. No entanto, e sabendo que a Apple começa a ter experiência com este tipo de problemas, é esperado que uma nova versão do iOS 9.3.2 para os iPad Pro de 9.7″ seja disponibilizada brevemente e que corrija também este novo Erro 56.

0 comments