Apple reconhece problema com MacBook Pro Retina de 13″

As mais recentes actualizações do OS X têm sido uma autêntica dor de cabeça para alguns dos consumidores com MacBook Pros 13″ Retina de 2015. Agora, e indirectamente, a Apple reconheceu agora o problema mas, no entanto, afirma que a situação não é da sua exclusiva responsabilidade.

Na nova página de suporte dedicada a este problema, a empresa reconhece que alguns portáteis deste modelo  estão a bloquear aleatoriamente depois da instalação do OS X 10.11.4 e 10.11.5. Outro sintoma é a total ausência de resposta do dispositivo quando usando o browser Safari e, nos dois casos, a única solução é um reiniciação forçada.

Ao que parece, o problema poderá estar numa incompatibilidade entre versões do OS X e o Flash Player da Adobe. Se por ventura, é um dos utilizadores que tem o seu Mac com os sintomas acima mencionados, estão estes são os passos sugeridos pela Apple no seu site de suporte:

  1. Utilize a Mac App Store para encontrar e instalar as atualizações do OS X e de outro software.
  2. Se utilizar o plug-in web do Adobe Flash Player, certifique-se de que tem a versão mais recente. Contacte a Adobe se precisar de ajuda com a descarga, instalação ou utilização do Adobe Flash Player.

1 comentários

  1. Marco Dias 4 anos atrás

    Tenho um MacBook Pro 13 ” Retina de 2015 com o OX Yosemite Versão 10.10.5 que bloqueia aleatoriamente com ausência total de resposta do dispositivo o que obriga a uma reiniciarão forçado no botão do power.

    O computador bloqueia com o Flash Player da Adobe ou sem o mesmo.

    Apaguei o disco e fiz nova instalação do OX Yosemite Versão 10.10.5 e de uma forma inesperada e aleatória o computador fica “congelado/bloqueado”.

    Por vezes o computador bloqueia ao navegar no próximo sistema operativo.

    Este comportamento “bloqueio” não é exclusivo da utilização do Safari.

    Quando comprei o computador e retirei o mesmo da caixa, ao configurar o ID Apple o computador bloqueou.

Leave a Reply