Apple reconhece bug com percentagem da bateria nos novos iPhones

O problema acontece quando as pessoas têm, nas definições, a opção “Data e hora” sem ter “Acertar automaticamente” activado ou quando o utilizador muda de fuso horário. Nestas situações, o ícone no ecrã que mostra a percentagem da bateria deixa de funcionar e decrescer de acordo com o uso.

Segundo detalhes fornecidos pela própria Apple, numa página de suporte exclusiva a este assunto, o problema só afecta a nova geração de iPhones, 6s e 6s Plus. A empresa revela também que, neste momento, ainda não sabe a razão do problema mas que está a investigar a causa e uma possível solução.

Até haver uma solução definitiva, a Apple disponibilizou um “truque” temporário avisando, no entanto, que se voltar a acontecer os utilizadores deverão contactar o suporte técnico da empresa. A solução temporária da Apple é a seguinte:

  • Reiniciar o iPhone 6s ou 6s Plus,
  • Ir a “Definições” – “Geral” – “Data e Hora” e ter a certeza que a opção “Acertar automaticamente” activada.

Tendo em consideração esta falha, a Apple pode realizar uma de duas opções: lançar uma versão nova do iOS apenas para os novos modelos (realizou situação idêntica com a geração antiga de iPhones) ou então inserir esta correcção já no próximo iOS 9.3.

0 comments