Apple pode descontinuar já em Março o Mac Pro na Europa

De acordo com algumas fontes a Apple pode descontinuar já em Março o Mac Pro na Europa devido às novas normas de certificação dos produtos.

A notícia é avançada pelo blog 9to5mac que diz que segundo as suas fontes o Mac Pro pode deixar de ser vendido na Europa já Março.

O Mac Pro tem sido nestes últimos tempos “esquecido” pela Apple já que este não tem sido alvo de atualizações nem de grande destaque por parte da empresa.

O motivo do Mac Pro ser descontinuado na Europa pode estar relacionado com as novas normas de certificação dos produtos (Amendment 1 of regulation IEC 60950-1, Second Edition) que irão entrar em vigor já a 1 de Março.

Atualmente o Mac Pro não cumpre com as novas normas portanto tudo indica que este seja descontinuado por parte da Apple no território Europeu. Os comerciantes que ainda tenham Macs Pro em stock vão poder vendê-los mas não poderão repor os seus stocks.

No entanto se a Apple lançar um novo modelo do Mac Pro certamente que este estará em conformidade com as novas normas Europeias e poderá ser comercializado em território Europeu.

Recordo que Tim Cook no ano passado disse numa entrevista que pretendia lançar um novo Mac Pro para o final do ano de 2013.

 

0 comentários