Apple normaliza todos os serviços no Centro de Programadores da Apple

No passado dia 18 de julho a página de programadores da Apple foi invadida, tornando estes últimos 24 dias bastante longos, não só para os responsáveis por toda a segurança dos serviços e sistemas da página, mas também para os programadores registados no serviço.

No próprio dia do ataque a Apple retirou do ar todos os seus serviços relativos ao programa de desenvolvimento e durante este período atualizaram o software relativo ao servidor e reconstruíram toda a base de dados. Começando pelos certificados, perfis e o fórum de desenvolvimento, foram colocando os serviços online.

Na segunda feira passada ainda se encontravam três serviços indisponíveis: Member Center, Program Enrollment and Renewals e Technical Support. Nesse mesmo dia, a Apple publicou um aviso em que informava os utilizadores que os mesmos estariam em funcionamento até ao final da semana. E assim foi, na madrugada de sábado os serviços voltaram a estar todos online e em funcionamento e a situação finalmente foi normalizada.

Em forma de compensação a Apple prolongou o programa de desenvolvimento por mais um mês a todos os utilizadores registados.

0 comentários