Apple não irá unir iOS e OS X e mercado empresarial vale mais de 25 mil milhões

As revelações foram feitas pelo próprio CEO da Apple, na conferência BoxWorks 2015 que se realizou na passada terça feira. Tim Cook afirmou que não faz sentido combinar o iOS dos dispositivos móveis com o OS X dos Macs porque isto levaria a uma pior experiência de utilização por parte das pessoas. Deste modo, Cook sugere que as ideias Apple são opostas às da rival Microsoft que apresentou um sistema operativo que é idêntico para toda a gama de dispositivos.

Cook fez também questão de estender a mão à Microsoft, afirmando que não faz sentido “guardar rancores” e que as duas empresas podem ser “parcerias em mais coisas” do que competidoras. A título de exemplo, o CEO da Apple fez questão de mencionar o impacto enorme que a suite de produtividade Office tem nos Macs.

Outro assunto que foi abordado diz respeito à aposta da Apple no mercado empresarial. Cook disse que a tecnologia no local de trabalho “não é um hobby” para a empresa e que, nos últimos 12 meses, a Apple facturou mais de 25 mil milhões de dólares neste mercado. No entanto, Cook fez questão de afirmar que a principal diferença entre o mundo doméstico e empresarial está no software e não no Hardware, não tencionando a Apple lançar dispositivos específicos para esta última vertente.

Desde o ano passado a Apple tem focado em ampliar a sua percentagem no segmento empresarial tendo estabelecido parcerias histórias com IBM e Cisco.

0 comentários