Apple não foi afetada pelo Heartbleed

Com um total de meio milhão de sites vulneráveis ao Heartbleed, um bug que foi revelado no inicio desta semana que possibilita o acesso a detalhes dos utilizadores  através do protocolo SSL/TLS (protocolos de segurança). Sites como o Facebook, o Twitter, o Google ou até mesmo a Amazon foram afetados por este erro de segurança mas todas já corrigiram o erro e atualizaram os seus softwares.

O erro aconteceu numa biblioteca de nome OpenSSL, que é uma aplicação open-source de SSL que está implementada em serviços online que precisam de maior segurança. Se um site foi afetada por esta vulnerabilidade os dados pessoais podem estar comprometidos, recomenda-se que se altere a password em websites que já tenham a correção para o erro instalada.

Heartbleed apple.com

Esto erro afetou grande sites com bastante tráfico, contudo a Apple não foi afetada e os Apple ID estão a salvo. A Apple comentou na imprensa esta vulnerabilidade dizendo que:

“A Apple leva muito a sério a segurança. Tanto o iOS como o OS X nunca incorporaram software vulnerável e os serviços online da Apple não foram afetados.”

Uma aplicação online foi também posta à disposição de todos para que possam testar se os sites são ou não vulneráveis a este bug no protocolo SSL. O site confirma que o site da Apple não foi comprometido já que dá negativo para o domínio apple.com, para os ip’s dos servidores do iTunes e também para os servidores das Apple store’s.

0 comentários