Apple Music chega à plataforma Android

A Apple disponibilizou hoje a sua terceira app para a plataforma móvel da Google. O Apple Music está disponível, em versão Beta, para download gratuito na Google Play Store, o que significa que algumas das funcionalidades da plataforma não estão 100% disponíveis. Esta novidade surge pouco depois das primeiras imagens terem surgido na net o que indicava que app está prestes a ser lançada no mercado.

O preço da plataforma é idêntico ao oferecido pela Apple em iOS com os utilizadores a poderem sincronizar as suas músicas entre dispositivos dos dois sistemas operativos. Para Android, o utilizador necessitará do ter instalada a versão 4.3 ou mais recente do Android com a app a incluir as funcionalidades For You, New, Radio and Beats 1, Connect e My Music.

O Techcrunch falou com Eddy Cue relativamente a este lançamento, com o Vice-Presidente a afirmar que “desde o momento em que a Apple entrou no mundo da música há muitos anos, o objectivo sempre fazer as coisas para todos. Parte disso consiste em permitir que a pessoa aprecie a sua música independentemente de onde se está e que produtos se usa”. Cue fez também questão de mencionar que a app é nativa para Android para que os utilizadores deste sistema operativo não sentissem qualquer constrangimento ao instalar e usar a app.

O download da Apple Music para Android pode ser feito AQUI.

 

 

0 comments