Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home/iclubpages/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-mapper.php on line 111
Apple lança o Entrepreneur Camp para apoiar o empreendedorismo feminino. - iClub

Apple lança o Entrepreneur Camp para apoiar o empreendedorismo feminino.

A Apple anunciou o lançamento do Entrepreneur Camp, uma iniciativa destinada a criar novas oportunidades para empresas que apostam forte na tecnologia através de aplicações (Apps), e que são pertencentes ou lideradas por mulheres. O Entrepreneur Camp proporciona um equipado laboratório de tecnologia, suporte especializado, e um ensino contínuo.

Para serem elegíveis para este programa, as empresas devem ser fundadas, cofundadas, ou lideradas por mulheres, e tem de possuir pelo menos uma mulher na sua equipa de desenvolvimento, bem como uma aplicação ou um protótipo funcional. A primeira sessão do programa, que irá decorrer em janeiro de 2019, já se encontra a aceitar inscrições.

“A Apple está empenhada em ajudar mais mulheres a assumir papéis de liderança no setor da tecnologia”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Estamos orgulhosos por ajudar a cultivar a liderança feminina na comunidade de desenvolvimento de aplicações, e inspirados pelo trabalho incrível que já se encontra a ser feito, e pelo o que ainda estará para vir.”

“Este é um programa importante”, disse Gina Bianchini, investidora, fundadora e CEO da Mighty Networks. “O novo Entrepreneur Camp mostra que a Apple pretende investir num leque mais alargado e mais diversificado de programadores e especialistas de produtos, e isto é de grande importância para a indústria”.

O Entrepreneur Camp realizará sessões trimestralmente, com uma seleção de 20 empresas aceites a cada vez, sendo que a primeira sessão irá incluir 10 empresas. Uma vez aceite, cada empresa terá a oportunidade de enviar três participantes para Cupertino, (Califórnia), para um programa de duas semanas no campus da Apple, que inclui assistência de um para um com engenheiros da Apple no que toca à programação, sessões sobre design, tecnologia, e marketing na App Store, assim como orientação e suporte contínuo por parte de um representante Apple Developer. Cada empresa participante irá também receber dois bilhetes para a WWDC do ano seguinte.

Segundo a Apple, as empreendedoras continuam a enfrentar desafios na obtenção de financiamento, formação, e apoio, na modalidade de capital de risco, nos Estados Unidos da América, recebendo apenas 1,9 Mil milhões de dólares de financiamento em 2017, em comparação com os 83,1 Mil milhões para homens. Apesar destes obstáculos, as empresas de propriedade feminina estão a crescer mais do que duas vezes mais rápido do que a média nacional nos EUA, com startups de tecnologia lideradas por mulheres que apresentam um retorno de investimento 35% maior do que as que são lideradas por homens.

As candidaturas já podem ser efetuadas a partir da seguinte hiperligação:

https://developer.apple.com/entrepreneur-camp/


Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=https://iclub.pt/apple-lanca-o-entrepreneur-camp-para-apoiar-o-empreendedorismo-feminino/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/iclubpages/public_html/wp-content/themes/abomb/elements/element.php on line 80
0 comentários