Apple lança atualização para Java, site iPhoneDevSDK pode ter sido usado para o “ataque”

Apple ataque

Depois de alguns Macs terem sito “atacados” ontem a Apple disponibilizou uma atualização para Java  que resolve os problemas de Malware.

A atualização está disponível via Mac App Store ou através de download direto no site oficial da Apple.

Java 2013

Java para Mac OS X 2013-001 proporciona uma maior segurança, confiabilidade e compatibilidade, quando atualizado o Java SE 6 para a versão 1.6.0_41.

Em sistemas que ainda não tenha sido instalado o Java para Mac OS X 2012-006, esta atualização desativará o plug-in Java SE 6 sendo necessário fazer download da nova versão do Java lançada pela Oracle.

 

Ainda na sequência dos ataques de ontem os funcionários que viram os seus Macs “atacados” poderão ter sido infetados ao visitarem o site iPhoneDevSDK.

Segundo o The New York Times o site iPhoneDevSDK pode ter sido o responsável por infetar os computadores dos funcionários da Apple, o Facebook e também o Twitter.

O site iPhoneDevSDK é um fórum online criado por programadores de software.

Não se sabe até que ponto o site possa estar envolvido nos ataques mas é provável que o site tenha sido usado por hackers para lançar os ataques já que este é um site muito popular dentro da comunidade de programadores para iPhone.

O site iPhoneDevSDK está neste momento em manutenção.

0 comentários