Apple inaugura nova Apple Store no Dubai

A Apple abre hoje ao público uma nova loja no Shopping Dubai Mall – o maior centro comercial do Mundo – nos Emirados Árabes Unidos. As características principais da loja são a fantástica vista para o edifício mais alto do mundo, Burj Khalifa, e uma fachada de janelas motorizada composta por fibra de carbono.

“…Para mitigar o clima do Dubai, a Foster + Parters projetou dezoito “Solar Wings” motorizados com 11,43m de altura que respondem às condições ambientais em constante mudança. Quando o sol está no seu ponto mais quente refrigeram a loja, e nas noites abrem-se para dar as boas-vindas a todos ao terraço público. Inspirado no tradicional Mashrabiya árabe, cada “Solar Wing” é fabricado localmente a partir de 340 barras de polímero reforçado com fibra de carbono, e com 54m de comprimento, os 18 painéis constituem uma das maiores instalações de arte cinética do mundo.”

O anúncio da Apple sobre a abertura da loja também foi feito em conjunto com o anúncio do rebrand dos workshops oferecidos nas suas lojas. Esta iniciativa foi revelada numa entrevista da VP das lojas retail e online da Apple, Angela Ahrendts, no programa “This Morning” na cadeia de televisão CBS na terça-feira.

“Today at Apple”, o nome da iniciativa, ou em português “Hoje na Apple”, foi lançado na Apple Dubai Mall mas vai espalhar-se depois por todas as 495 lojas da tecnológica espalhadas pelo mundo já em maio com novas sessões de foto, programação, música, design, arte, vídeo, e muito mais, lideradas por membros da equipa altamente treinados.

0 comentários