Apple fatura 62,9 mil milhões de dólares no quarto trimestre de 2018

A Apple anunciou os resultados fiscais para o quarto trimestre de 2018, que terminou em 29 de setembro de 2018. A empresa registou uma receita de 62,9 mil milhões de dólares, um aumento de 20% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, e um lucro trimestral por ação de 2,91 dólares, um aumento de 41%. As vendas internacionais representaram 61% da receita do trimestre.

Por sua vez, a receita de serviços atingiu um valor recorde de 10 mil milhões de dólares. A receita de Serviços cresceu de 7,9 mil milhões de dólares no quarto trimestre do ano fiscal de 2017 para 10 mil milhões de dólares no quarto trimestre do ano fiscal de 2018, o que representa um aumento de 27%.

“Estamos muito entusiasmados por anunciar mais um trimestre recorde que fecha um excelente ano fiscal, o ano em que enviamos o nosso 2º mil milhão de dispositivos iOS, celebramos o 10º aniversário da App Store e alcançamos a maior receita e lucros da história da Apple.” Disse Tim Cook, CEO da Apple. “Nos últimos dois meses, proporcionamos grandes avanços aos nossos clientes através das novas versões de iPhone, Apple Watch, iPad e Mac, bem como dos nossos quatro sistemas operativos, e entramos nesta época festiva com a melhor gama de produtos e serviços de sempre.”

A Apple tem agora as seguintes previsões para o primeiro trimestre fiscal de 2019:

-Receita entre 89 mil milhões e 93 mil milhões
-Margem bruta entre 38% e 38,5%
-Despesas operacionais entre 8,7 mil milhões e 8,8 mil milhões
-Outras receitas / (despesas) de 300 milhões
-Taxa de imposto de aproximadamente 16,5%

A teleconferência de resultados financeiros do quarto trimestre de 2018 poder ser acompanhada no seguinte link: www.apple.com/investor/earnings-call/. Este webcast estará disponível para reprodução por aproximadamente duas semanas.
*Valores em dólar dos Estados Unidos

0 comentários