Apple está a contratar engenheiros de software para trabalhar na tecnologia de impressões digitais

Um anúncio de emprego colocado no site da Apple revela que a empresa está à procura de engenheiros de software para trabalhar no desenvolvimento da tecnologia de impressões digitais.

Este anúncio de emprego alimenta os rumores que a Apple poderá estar a trabalhar no desenvolvimento da tecnologia de impressões digitais e poderá aplica-la em dispositivos a lançar no futuro.

O anúncio de emprego procura engenheiros de software para escrever “código de baixo nível para configurar e controlar hardware”.

A localização do emprego também ajuda a cimentar a ideia do desenvolvimento da tecnologia de impressões digitais já que é em Melbourne na Florida que fica localizada a empresa Authentec que foi recentemente adquirida pela Apple por 365 milhões de dólares, esta empresa era especialista na tecnologia de impressões digitais.

Vários analistas preveem que a Apple lance o próximo iPhone com um leitor de impressões digitais e esta tecnologia pode ser utilizada como reforço da segurança do dispositivo já que poderia permitir o acesso ao dispositivo via impressão digital ou então autorizar vários tipos de pagamentos, via iTunes ou Passbook utilizando o método da leitura da impressão digital.

 

 

0 comments