Apple esclarece o porquê do Face ID ter falhado na apresentação do iPhone X

Durante a apresentação da passada terça-feira, e já depois de apresentados o novo Apple Watch, a nova Apple TV 4K e o iPhone 8, estava a ser apresentado o iPhone X. Depois de Phil Schiller ter falado sobre este novo modelo, chamou ao palco Craig Federighi para demonstrar o aparelho.

Foi então que houve um pequeno deslize com o iPhone X a não funcionar com Craig Federighi. O vice-presidente da gigante de Cupertino pegou no iPhone X para demonstrar o Face ID, tentou duas vezes e apareceu o ecrã de bloqueio numérico, o que acontece quando o sistema de reconhecimento (seja Touch ID ou Face ID) falha. Foi então que teve que usar outro aparelho e aí sim, a demonstração não falhou.

Várias foram as questões levantas após a apresentação. Várias foram as opções levantadas e já se havia dito mesmo que a culpa teria sido a falta de preparação. O que aparece no iPhone é o famoso ecrã “Your passcode is required to embale Face ID”, o que acontece quanto o iPhone é reiniciado, é atualizado ou o sistema de reconhecimento falha várias vezes.

A Apple veio esclarecer a situação, através de David Pogue do Yahoo que conseguiu obter uma declaração da gigante:

Foram várias as pessoas que mexeram no dispositivo em palco na preparação para a apresentação, que não perceberam que o Face ID estava a tentar autenticar os seus rostos. Depois de algumas tentativas falhadas, o iPhone fez o que era suposto fazer pedir a senha numérica. O Face ID funcionou como foi previsto.

Posto isto, e depois da polémica esclarecida resta mesmo esperar pelo iPhone X que chega ao mercado em novembro.

0 comments