Apple tem equipa secreta em Berlim e contrata nome de peso da Tesla

A notícia é avançada pelo reputado jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ), que revela a existência de uma pequena equipa da Apple a trabalhar num carro em Berlim.

Segundo o jornal, são cerca de 15 a 20 especialista “topo de gama” que têm experiência em diferentes áreas incluindo engenharia, software, hardware e vendas. O espaço em Berlim é usado como uma incubadora para o desenvolvimento de novas ideias para futuros veículos, estudar possíveis parceiros de produção, assuntos governamentais e ainda detalhes relacionados com vendas naquele país Europeu.

Infelizmente o FAZ não revela qualquer nome dessa elite, mas não deixa de especular sobre o suposto carro da Apple. O jornal afirma que o carro será certamente elétrico (mantendo assim a “onda ambiental” da Apple) mas o primeiro modelo não terá capacidade de se conduzir autonomamente, tal como acontece com os actuais carros que a Google anda a testar na Califórnia.

Adicionalmente, existe outras novidades no que diz respeito ao carro da Apple. De acordo com o 9to5mac, a empresa continua a expandir a sua equipa e isso parece incluir sempre a contratação de pessoas que trabalham na Tesla. Depois de Chris Porritt, antigo Vice-Presidente de engenharia da Tesla, ter mudado para a Apple parece que David Masiukiewicz seguiu os mesmos passos.

Masiukiewicz ocupava a posição de “Senior CNC Programmer R&D Hardware Prototyping” na Tesla e agora na Apple é “Senior Model Maker” no laboratório da Apple onde são planeados e produzidos muitos dos produtos da empresa. Quando questionado no Facebook pelas razões da sua mudança, afirmou que a Apple deu-lhe “muitas razões convincentes” para ir trabalhar para lá.

O carro elétrico da Apple prepara-se para ser o pior segredo de sempre da empresa. Ao longo do último ano são dezenas os detalhes que têm sido vinculados pela imprensa especializada e, mesmo que a Apple não confirme nada, a verdade é que as suas contratações deixam pouco a esconder.

0 comments