Apple enfrenta processo de 5 milhões de dólares em tribunal pelo Apoio Wi-Fi

A Apple ainda criou, recentemente, um tutorial a informar sobre esta nova funcionalidade do iOS 9 mas isso não impediu a empresa de ser processada por esta tecnologia. Os queixosos William Scott Phillips and Suzanne Schmidt Phillips apresentaram a queixa no tribunal distrital de San Jose, Califórnia, pedindo 5 milhões de dólares (cerca de 4.5 milhões de euros) de indemnização.

Os queixosos acusam a Apple de não ter fornecido informação adequada atempadamente e, devido à grande polémica gerada, é pedido 4.5 milhões de euros à empresa. Em termos legais, a Apple está a ser acusada de publicidade enganosa e declarações negligentes.

A funcionalidade “Apoio Wi-Fi” , que está activa de origem no iOS 9, permite que o dispositivo móvel compense uma fraca ligação Wi-Fi com a ligação móvel disponível (3G, LTE, etc…). A título de exemplo, quando uma ligação Wi-Fi não é suficiente para carregar uma página no Safari, o dispositivo passa a usar a rede móvel para cumprir a tarefa sem que o utilizador dê por isso. No entanto várias pessoas queixaram-se que esta opção estava a esgotar os planos de dados que tinham sido assinados com as operadoras telefónicas.

0 comments