Apple emite títulos para energias renováveis

A informação é avançada pela agência noticiosa Reuters, que revela que a Apple emitiu 1.5 mil milhões de dólares (cerca de 1.35 mil milhões em euros) em títulos. Estes títulos, designados de títulos verdes (green bonds), ainda representam uma pequena percentagem do mercado global de títulos, sendo este até o maior montante algumas vez emitido.

O dinheiro obtido desta emissão será usado, na totalidade, para financiar os projectos de energia renováveis desenvolvidos pela empresa nas suas operações globais. Mais especificamente, o montante será usado para financiar energias renováveis, projectos de armazenamento e eficiência de energia, edifícios verdes e esforços para conservação de recursos.

A Vice-Presidente da Apple para o meio ambiente, Lisa Jackson, diz que este tipo de títulos “permite aos investidores mostrarem que colocam o seu dinheiro onde os seus corações e preocupações estão”.

A preocupação da Apple com o meio ambiente tem sido um dos maiores marcos da liderança de Tim Cook. Ao longo dos últimos anos o CEO da empresa tem apresentado inúmeros projectos, não só nos Estados Unidos mas também na Europa e na China, que têm o objectivo de reduzir a pegada ecológica deixada pela gigante de Cupertino.

Apesar da pequena percentagem, é esperado que neste próximos anos existam cada vez mais empresas a recorrem a “títulos verdes” para financiarem as suas iniciativas ecológicas.

0 comments