Apple disponibiliza cabo USB-C / Lightning

Com o evento de segunda-feira, a Apple revelou algumas novidades na sua loja online. Uma delas diz respeito ao aparecimento do cabo USB-C/ Lightning que finalmente dá possibilidade do utilizador poder conectar e carregar o seu dispositivo móvel iOS no Macbook retina de 12″.

Este novo cabo é compatível com todos os Apple devices com entrada lightning, mas a principal novidade deste é a possibilidade de carregamento rápido nos iPad Pro (12,9, e 9,7 polegadas). O cabo permite a ligação entre o iPad Pro e o adaptador de corrente USB de 29 watts que é comercializado com o MacBook Retina de 12“, que tem uma entrada USB-C. Considerando que o adaptador habitualmente vendido com o iPad Pro é de 12 watts é fácil compreender como um de 29 watts acelera a carregamento do dispositivo.

Aliado a este lançamento vemos também uma vontade por parte da empresa de satisfazer uma das  principais queixas de muitos utilizadores deste novo notebook que era a falta de um cabo especifico que fizesse não ser necessária a ligação de um adaptador.

O acessório está disponível para compra na App Store em todo o mundo, incluindo em Portugal. O cabo pode ser comprado com 1m de tamanho por 29€ ou com 2m por 39€, sendo que em ambos os casos o prazo de entrega apenas começa no final deste mês.

0 comments