Apple deve apresentar hoje: novos modelos Mac e iPad

A Apple Store online encontra-se em modo de manutenção com a descrição “Voltamos já”, o que indica que já estão em andamento os preparativos para o lançamento de novos produtos Apple.

O evento de apresentação irá decorrer na Howard Gilman Opera House em Brooklyn, Nova Iorque, já partir das 14h00 (Fuso horário de Portugal Continental).

São esperadas novidades no que toca à gama de computadores Mac (o que inclui o Mac Mini) e também o lançamento de um novo modelo de iPad Pro.

É esperado que o novo modelo de iPad Pro apresente um novo design mais similar com o que está já a ser aplicado à gama iPhone, ou seja, é possível que o botão “home” desapareça e dê lugar ao preenchimento completo do ecrã na parte frontal.

Os rumores apontam também que o novo iPad Pro poderá apresentar a tecnologia de reconhecimento facial Face ID, tal como nos modelos mais recentes de iPhone.

No que toca à gama de computadores Mac, os rumores apontam para novas versões do Macbook de 12 polegadas, e é possível que seja introduzido um novo modelo portátil “low-cost” com ecrã retina, que visa substituir ou atualizar o presente MacBook Air. O Mac mini que já não não tem atualizações desde 2014, também poderá ser aprimorado com novos processadores e outros novos componentes internos, apesar de ainda não existir muita informação acerca do que este novo modelo poderá trazer a nível de novidades. Por fim, tudo aponta que tal como em eventos anteriores, este evento possa ser acompanhado em direto a partir de uma Apple TV, ou do site oficial da marca.

0 comentários