Apple dá as boas-vindas à Beats

A Apple atualizou hoje a sua página-inicial (internacional), após ter recebido a aprovação da compra da Beats por parte do regulador norte-americano completando assim a compra, para incluir uma página de boas-vindas à Beats Electronics e à Beats Music que se juntam assim à gigante de Cupertino. A página marca a primeira declaração pública por parte da companhia no seu site oficial depois do comunicado à imprensa aquando do anúncio da compra.

Welcome to the family. Today we are excited to officially welcome Beats Music and Beats Electronics to the Apple family. Music has always held a special place in our hearts, and we’re thrilled to join forces with a group of people who love it as much as we do. Beats cofounders Jimmy Iovine and Dr. Dre have created beautiful products that have helped millions of people deepen their connection to music. We’re delighted to be working with the team to elevate that experience even further. And we can’t wait to hear what’s next.

A página mostra no fundo os headphones da Beats e um endereço para o BeatsByDre.com.

Além deste anúncio no site da Apple, a Beats tem também um pequeno texto no seu site a descrever que as duas empresas que forma a Beats estão de mudança para a Apple. A mensagem explica a importância da Apple no mundo da música e dos seus produtos mais icónicos, o Mac, o iPod e o iPad.

Há um novo instrumento na família da Apple.
Os músicos confiam nos instrumentos para dar forma e estrutura à sua imaginação. Nos primórdios da gravação digital, o computador Macintosh era o instrumento escolhido. No início da música digital portátil, o iPod pôs a biblioteca musical mundial no seu bolso. O iPhone tornou-se não só num instrumento para a música, mas também no centro da sua vida interligada. O iPad alargou esta capacidade com uma interface do utilizador e com aplicações que lhe permitem compor uma sinfonia no metro. A partir de hoje, ao juntarmo-nos à Apple, nós na Beats temos a sorte de adicionar o nosso instrumento a este incrível legado. Os produtos que construímos em conjunto vão permitir-nos reimaginar o som uma vez mais, e continuar esta grande tradição de trazer imaginação à sua vida.

BeatsbyDre-Apple

Como parte da mudança os produtos da Beats são agora vendidos online não na loja própria da Apple mas através da Apple Online Store no próprio site da Apple.

Beats Online Store

No início desta semana a Apple começou a mudança dos empregados para os seus escritórios e a reduzir o número de empregados à medida que as duas empresas se vão integrando.

Esta mudança indica também que será a Apple que agora vai enfrentar o processo em tribunal movido pela Bose que afirma que os auscultadores da Beats infringem umas das suas patentes de cancelamento de ruído.

Eddy Cue (Vice-Presidente para o Internet Software e para os Serviços) e Phill Schiller (Vice-Presidente de Marketing) enviaram hoje também um email interno sobre a Beats:

Today Beats officially joins the Apple family!
On behalf of all Apple employees around the world, we would like to extend them our warmest welcome.
Music is in our DNA. In Beats, Apple has found a team of creative and talented people who are as passionate about music as we are.
Jimmy Iovine, Dr Dre, and the team that has built Beats have created music products that customers love. And what we will do together is going to be even greater than what we could have done on our own.
This is going to be a lot of fun!

Recorde-se que a Apple anunciou a compra da Beats dia 28 de Maio por 3 mil milhões de dólares.

0 comentários