Apple cria subsidiária para vender energia

Esta novidade apanhou todos de surpresa e dá um novo significado a todos os esforços ambientais, que tanto têm marcado o legado de Tim Cook como CEO da Apple. Como os documento submetidos pela empresa nos Estados Unidos revelam, a Apple Energy LLC é uma subsidiária da Apple, com 100% do capital a pertencer à mesma. A subsidiária foi registada na cidade de Delaware e foi criada para permitir que a Apple consiga vender o excesso de eletricidade que actualmente está a produzir nos seus “campos solares” na Califórnia e no Nevada.

O documento evidencia também a vontade da Apple em vender esta energia não só naqueles dois estados mas no país inteiro.

Desde o início da liderança de Cook que a Apple se tem focado na criação de energia renovável para sustentar todas as suas actividades, tanto nos Estados unidos como no resto do globo. No entanto, parece agora que os planos da Apple eram bem mais desconhecidos e mostram uma nova faceta da empresa.

Outro rumor que rapidamente apareceu com o conhecimento da existência desta empresa foi o do Apple Car. Alguns especulam que a possibilidade da Apple poder comercializar eletricidade naquele país, poderá ser um primeiro passo para garantir o abastecimento do seu suposto carro elétrico que está actualmente em produção (segundo os rumores claro).

0 comments