Apple cria página oficial da Siri para a Apple TV

Apple TV

Ontem a Apple adicionou uma nova página ao seu site internacional onde destaca todas as funcionalidades da Siri para a Apple TV. Embora a pesquisa Universal Siri seja um dos destaque da Apple para este novo dispositivo, a verdade é que a mesma só está disponível em pouco de mais de meia dúzia de países: Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos da América (inglês), França, Espanha, Alemanha e Japão.

A Apple dá vários exemplos onde a Siri pode ser usada, para que o utilizador tire o máximo proveito da quarta geração da Apple TV. No que diz respeito a filmes, o tutorial revela que a pessoa pode procurar não só por um título específico mas também por vários parâmetros como género, actores, director, rating, idade aconselhada e popularidade. Adicionalmente, a Siri permite fazer pesquisa consecutivas para assim facilitar a procura.

Uma das novidades do tvOS 9.1 é a expansão da Siri para o Apple Music. O tutorial informa que a Siri pode ser usada não só para encontrar músicas – através de parâmetros como género, artistas, álbum – mas também para controlar as músicas que se está ouvindo – passar música, parar música entre outras opções. A Siri também funcionalidade com tabelas e com o Apple Music Radio.

Para terminar, referir que a pesquisa Siri não é compatível só com estas duas plataformas de conteúdo. Também é possível ver a meteorologia, resultados de jogos, Definições, App Store, Bolsa entre várias funcionalidades.

0 comments