Apple considera iPad duplo?

double ipad

Continuo surpreendido porque não se vêem mais casos de utilização de sistemas magnéticos para fixação e suporte; mas a avaliar por esta patente da Apple, talvez no futuro a coisa mude.

Depois do sistema magnético de fixação das capas, a Apple está a considerar a utilização de mais sistemas magnéticos para a fixação do iPad em inúmeros cenários (utilização no automóvel, em passadeiras de corridas, etc), e onde uma delas se torna bastante curiosa: a fixação magnética de dois iPads, que assim permitiria criar um “livro” ou tablet-dual screen.

ipad duplo

O principal desafio seria criar software que tirasse partido desta configuração de forma verdadeiramente útil. Mas como agora estamos a entrar numa fase em que o “second screen” irá ganhar mais visibilidade e popularidade (usando smartphones e tablets como ecrãs secundários para os programas televisivos, consolas de jogos, etc.) pode ser que seja desta.

(Ainda me custa a acreditar como nenhum developer de programas – por exemplo a Adobe e seu Photoshop – tenham ainda criado uma app para tablets que sirva como controlador adicional para a utilização do mesmo num PC tradicional.)

1 comentários

  1. Mário Pereira 7 anos atrás

    “(Ainda me custa a acreditar como nenhum developer de programas – por exemplo a Adobe e seu Photoshop – tenham ainda criado uma app para tablets que sirva como controlador adicional para a utilização do mesmo num PC tradicional.)”

    A própria Autodesk com o seu SketchBook para iPhone e iPad não faz isso… podia-mos usar os dispositivos como uma espécie de mesas gráficas. Ainda que para profissionais não constituísse interesse praticamente algum, para as massas seria muito interessante e intuitivo… e na minha opinião, com uma boa estratégia de markting, as vendas iOS contribuiriam e muito para a venda do software para Mac. 🙂

Leave a Reply