Apple apresentou novo iPad de 9.7 polegadas mais barato e focado em educação

Depois dos já habituais recados iniciais onde a Apple se focou na educação e nas suas iniciativas para os mais novos, sendo que o iPad é já usado em várias escolas por todos os EUA em atividades que vão desde a programação de robots até à criação de música. A primeira grande novidade do evento de hoje foi a apresentação do novo iPad de 9.7 polegadas, e como seria de esperar as novidades são muito voltadas para as escolas.

O novo modelo mantém as 9.7 polegadas, mas com um grande diferencial, o suporte ao Apple Pencil recurso até agora apenas disponível nos modelos Pro. O ecrã do novo iPad é de alta definição com baixa latência e com as mesmas capacidades e precisão para o Apple Pencil, que segundo a Apple levará a criatividade dos estudantes ainda mais longe. As aplicações Pages, Numbers e Keynote serão atualizadas para permitir suporte ao Apple Pencil, sendo a partir de agora possível adicionar desenhos e anotações à mão nos documentos e apresentações.

Outro dos recursos voltados para educação apresentado foi o “Smart Annotation”, uma nova ferramenta do Pages que permitirá anotações sobre documentos utilizando inteligência artificial. O editor de textos da Apple vai ainda incluir uma ferramenta para a criação de livros digitais diretamente no iPad, para além disso, vai ser possível usar as câmaras do aparelho para inserir anotações e conteúdo nos trabalhos.

Por dentro, o novo iPad terá uma câmara traseira de 8MP, uma câmara frontal Facetime HD, um ecrã de 9.7 polegadas retina, Touch ID, processador A10 Fusion e bateria para 10 horas.

Nos EUA o novo iPad vai custar a partir de 329$ (modelo apenas com WiFi de 32GB) para o público em geral e 299$ para as escolas. Estará disponível a partir de hoje, com entrega prevista para a próxima semana. As atualizações às aplicações Pages, Numbers e Keynote estarão disponíveis logo após o evento.

0 comentários