Afinal o MacBook Air não está morto. Apple apresenta novo modelo.

Quando alguns já o davam como morto em favor do seu irmão mais novo, a Apple apresentou hoje um novo modelo do MacBook Air. O novo modelo traz um novo ecrã Retina, USBC-C e Touch ID. O design também foi trabalho e é agora mais leve e mais pequeno.

O novo modelo foi apresentado no Howard Gilman Opera House em Brooklyn, Nova Iorque esta tarde e traz também novas cores. O novo ecrã é bastante glamoroso, contudo ainda não foi desta que chegou o True Tone. Além disso, a moldura é também mais fina o que faz uma grande diferença. Já o teclado é a 3ª versão do tão famoso teclado com mecanismo de borboleta da Apple, do qual já ouvimos falar tanto por causa dos problemas que deu.

A qualidade de construção é a mesma que a Apple já nos vem habituando. Tal como o novo Mac mini é agora construído 100% com alumínio reciclado. O trackpad foi também melhorado e aumentado, tendo agora o mecanismo de Force Touch. As portas foram também atualizadas sendo que agora há duas portas USB-C, mas não tem MagSafe. E sim, também há um jack para auscultadores.

O novo MacBook Air já pode ser comprado em Portugal e tem entrega prevista para dia 6 de novembro. Existem apenas uma opção de tamanho: 13 polegadas com um processador Intel Core i5 dual-core a 1,6GHZ de 8ª geração, com Turbo Boost até 3,6GHz. Existem contudo, duas opções de espaço de disco: 128GB e 256GB e três opções de cor: cinzento cideral, dourado e prateado. Os preços são 1379€ para a versão de 128GB e 1629€ para a versão de 256GB.

0 comentários