Apple apresenta novo iPad Pro com novo design e Face ID

A Apple apresentou hoje o novo iPad Pro. Este iPad tem agora mais tecnologia e mais simplicidade no seu design, um dos destaques deste modelo, é o preenchimento total da parte frontal pelo ecrã, o botão principal deixou de existir e está agora mais conforme com a nova gama de iPhones. Também à semelhança dos atuais iPhones a ficha de auscultadores deixou de existir. No modelo mais compacto o ecrã ganhou mais meia polegada, e passa agora a ser de 11”. O Face ID está agora presente neste modelo, o que permite desbloqueá-lo através do reconhecimento facial tal como já acontece nos modelos de iPhone mais recentes. A Apple indica que o novo processador A12X Bionic de 8 núcleos com motor neural de nova geração ultrapassa o nível de performance da maioria dos computadores PC portáteis existentes no mercado.

Este novo modelo aparenta marcar o fim da conexão lightning em favor da conexão USB-C que já se encontrava em uso na atual linha de computadores portáteis. Este novo tipo de conexão no iPad permite até que o mesmo possa ser utilizado para carregar o iPhone.

Este novo modelo aparenta estar também vocacionado para novos projetos AR (Realidade aumentada). O novo motor neural foi criado para que o mesmo possa aprender de forma rápida, desde fotografia a AR, isto permite a deteção rápida de plano em aplicações AR, assim como permite um reconhecimento facial acelerado. Outras funcionalidades que requeiram uma aprendizagem do dispositivo em tempo real também beneficiarão desta tecnologia. Este novo iPad apresenta câmaras e sensores avançados e um design com 4 altifalantes. Estão assim reunidas as condições para novas experiências AR, como por exemplo, medir a reflexão de objetos reais ou circular por edifícios com sobreposições 3D.

Demonstrações da nova versão do Photoshop CC foram feitas no decorrer deste evento, mostrando a utilização de inúmeras camadas (layers), a compatibilidade de documentos com a versão desktop, e o quanto é possível fazer numa aplicação “tablet”, demonstrando que este é o verdadeiro rival de um computador portátil. As novas capacidade gráficas do iPad foram também comparadas com as de uma Xbox One S, ao demonstrar que o jogo de basquetebol NBA 2K desenvolvido para o iPad se equipara à versão das consolas com uma excelente performance e renderização a 60 fps.

Destaque também para o novo Apple Pencil que agora apresenta um sistema de fixação magnético, este fixa‑se com um clique na parte lateral do iPad Pro para carregar e emparelhar automaticamente. São agora também possíveis novas formas de interagir com o Apple Pencil. Basta um duplo toque para mudar de ferramentas, sem ter de o pousar.

Principais características:

– Ecrã Liquid Retina de 11” ou 12.9” sem botão “home” e margens mais finas.
– Processador A12X Bionic
– Face ID
– Conexão USB-C
– Suporte magnético para o novo Apple Pencil
– Apenas 5.9 mm de espessura em ambos os modelos

O novo iPad Pro já está disponível para encomenda em duas cores: Prateado e Cinzento Sideral. As capacidades são 64GB, 256GB, 512GB, e 1TB. Continua a existir a possibilidade de optar por um modelo com ou sem dados móveis.

Recomendado:

0 comentários