Apple anuncia WWDC 2014, começa a 2 de junho

A Apple anunciou hoje a edição de 2014 da Worldwide Developers Conference que começará a 2 de junho e terminará a 6 de junho no centro de convenções Moscone West, em San Francisco (Califórnia, Estados Unidos).

Como é hábito a conferência durará durante uma semana e terá como foco o iOS e o OS X e as principais ferramentas de desenvolvimento para estas plataformas. A WWDC terá mais de 100 sessões técnicas, mais de 1000 engenheiros da Apple, laboratórios práticos e os habituais prémios para as aplicações da App Store, os Apple Design Awards.

Para evitar a corrida aos bilhetes dos últimos anos a Apple este ano decidiu mudar um pouco as regras de obtenção dos bilhetes. A Apple abriu hoje o registo aos programadores e até à próxima segunda-feira, 7 de abril às 22 horas. Depois, os bilhetes serão distribuídos pelos programadores registados num sorteio aleatório. Os programadores escolhidos saberão na terça-feira de manhã se foram ou não escolhidos.

registoWWDC2014

A Apple oferecerá também 200 bilhetes exclusivos para estudantes de todo o mundo, que poderão participar na WWDC gratuitamente. Os interessados poderão concorrer aqui.

Phil Schiller, vice-presidente de Marketing da Apple disse que:

Temos a comunidade de programadores mais incrível do mundo e temos uma ótima semana planeada para eles. A cada ano a WWDC torna-se mais diversificada, com programadores de quase todas os meios e de quase todos os países. Estamos ansiosos por partilhar as últimas novidades no OS X e no iOS para que eles possam criar a próxima geração de aplicações.

Em 2013, estiveram presentes na WWDC programadores de cerca de 60 países.

A Apple já confirmou também que a keynote de dia 2 e os prémios Apple Design Awards serão transmitidos em direto pelo site da WWDC. Para além disso, todas as sessões da WWDC serão colocadas online para que todos os programadores possam ter acesso a elas.

0 comentários