Apple anuncia novo MacBook Pro de 13″ com melhor desempenho e Magic Keyboard

A Apple anunciou hoje uma atualização do MacBook Pro de 13 polegadas com o novo teclado tesoura Magic Keyboard e processadores Intel de 10ª geração. A marca da Maçã revelou todos os detalhes do seu novo produto em comunicado de imprensa.

“Seja um estudante universitário, um programador ou um profissional de criação, o MacBook Pro de 13 polegadas oferece desempenho poderoso, um ecrã Retina impressionante e duração da bateria para todo o dia no nosso notebook profissional mais portátil. Hoje estamos a adicionar o novo Magic Keyboard, a dobrar o armazenamento padrão e a aumentar o desempenho, tornando o MacBook Pro de 13 polegadas um valor ainda melhor para os nossos clientes”, disse Tom Boger, diretor sénior de marketing de produtos para Mac e iPad da Apple. “Com estas atualizações, toda a nossa linha de notebooks apresenta o Magic Keyboard para a melhor experiência de digitação de todos os tempos em notebooks Mac, oferece o dobro do armazenamento padrão do que antes e oferece ainda mais desempenho.”

Se estão recordados dos rumores, tudo apontava para que a Apple fosse aumentar o ecrã deste modelo, mas não o fez. Manteve o tamanho nas 13 polegadas e não se notam mudanças no tamanho das bezels do modelo. Agora as mudanças face ao anterior residem claramente no teclado que agora passa a ser o mesmo do MacBook Pro de 16″ e do MacBook Air 2020, tal como ao nível do desempenho, com os processadores Intel de 10ª geração, com velocidades Turbo Boost de até 4.1GHz.

A Apple promete um aumento no desempenho até 2,8x para quem vem de um MacBook Pro de 13″ Dual-Core. Os novos gráficos Intel Iris Plus integrados oferecem desempenho até 80% mais rápido que o MacBook Pro de 13 polegadas da geração anterior para edição de vídeo 4K, renderização mais rápida e jogabilidade mais suave. Os novos gráficos também permitem aos utilizadores deste novo MacBook Pro ligarem o Pro Display XDR com resolução total de 6K.

A Apple passa agora a oferecer como configuração padrão em alguns modelos os 16 GB de memória RAM. Memória esta mais rápida que a geração anterior. Pela primeira vez num MacBook Pro de 13 polegadas, os utilizadores podem agora fazer upgrade da memória RAM até aos 32 GB.

As opções de armazenamento base também foram dobradas. Agora de entrada passamos a ter 256GB de armazenamento SSD mas poderá aumentar até ao máximo de 4 TB. Note-se que só os modelos com 16GB de memória RAM e 512GB de SSD trazem os processadores de 10ª geração da Intel.

O novo MacBook Pro de 13 polegadas começa nos 1529€ e pode encomendar já o modelo da sua preferência na Apple Store Online. As primeiras unidades começam a ser entregues no final desta semana.

0 comentários

Leave a Reply