Apple anuncia iPhone 8 e 8 Plus, a evolução do iPhone 7

Tim Cook começou da melhor maneira possível a apresentação daquele que é o sucessor do iPhone 7. “Nada na indústria deu tanto poder às pessoas como o iPhone”. E se pararmos para pensar, a conclusão é que a frase é mesmo verdadeira. Segundo a Apple a evolução dos últimos 10 anos de iPhone levou à apresentação do novo iPhone 8.

Quem subiu ao palco para os apresentar foi Phill Schiller, o homem forte do marketing mundial da Apple. Os novos modelos 8 e 8 Plus trazem um design novo, com vidro tanto na frente como na traseira do aparelho com as já habituais cores: prateado, cinza espacial e dourado, esta última com um novo tipo de acabamento. Mas, como em tudo na Apple, não é um vidro qualquer, é mais durável do que qualquer outro vidro presente num smartphone. O ecrã, com respetivamente 4.7 polegadas e 5.5 polegadas com a mesma resolução do modelo 7 trazem a tecnologia estreada no iPad, o TrueTone que ajusta o ecrã conforme as condições de luz.

No que toca ao interior, temos um novo processador A11 Bionic, com um design de 6 núcleos capaz de uma performance ainda maior com um menor consumo de energia. Estes 6 núcleos funcionam independente entre si, melhorando a perfomance em mais de 40%. O GPU, ou placa gráfica é a estreia da Apple. A partir de agora é a gigante de Cupertino que desenha os GPUs para os seus aparelhos, acabando assim o controverso relacionamento com a Imagination Tecnhologies. O novo processador gráfico é 30% mais rápido e está otimizado para jogos e aplicações ainda mais complexos.

Quanto às câmaras também houveram novidades. A nova câmara do modelo de 4.7 polegadas traz um sensor de 12 megapixels com Processador de Sinais de Imagens aprimorado para melhores fotos com baixa luminosidade, com mais nitidez e menos ruído nas fotografias. Já o modelo de 5.5 polegadas, tem uma câmara dupla com dois sensores de 12MP, e aberturas f/1.8 e f/2.8 respetivamente. O modo Retrato foi aprimorado e há um novo modo disponível, o Portrait Lightning. Esta tecnologia deteta o rosto a fotografar e permitir editar tanto o rosto como o fundo separadamente dependo das luminosidades.

A gravação de vídeos também recebeu novidades já há muito pedidas. Segundo o próprio Phil Schiller, os novos modelos de iPhone têm a melhor qualidade de gravação já vista em qualquer smartphone. É possível capturar vídeos 4K a 60fps ou em câmara lenta a 240fps em 1080p. Para além disto, temos também a tecnologia de realidade aumentada. As câmaras são especialmente calibradas para a tecnologia, assim como o hardware.

E por falar em tecnologias do futuro, outra delas é o mundo sem fios. Os novos iPhone vêm equipados com Wi-Fi e novo Bluetooth 5.0 e o carregamento sem fios com o padrão QI, se bem que este último ainda não está disponível. O iPhone 8 está disponível em dois modelos, 64GB e 256GB, com um preço de 829€ e 939€ em Portugal, respetivamente. A pré-venda começa sexta-feira, dia 15 de setembro e o lançamento oficial será dia 22 de setembro, sexta-feira.

0 comments