Apple anuncia arranque da WWDC20 para o dia 22 de junho

A Apple acaba de anunciar que a sua Worldwide Worldwide Developers Conference edição 2020 vai arrancar no dia 22 de junho (muito mais tarde que em anos anteriores). A edição deste ano da conferência da Apple, onde normalmente são anunciadas as próximas versões dos softwares da empresa, vai acontecer pela primeira vez num novo formato digital, ao invés de ser um encontro físico num centro de convenções na zona da Califórnia. Isto acontece por conta da atual crise de saúde pública do Covid-19.

Assim poderá acompanhar a par e passo todos anúncios da Apple através da app Apple Developer ou no portal da Apple para os programadores disponível em developer.apple.com.

“A WWDC20 será a maior de todas, reunindo a nossa comunidade global de desenvolvedores de mais de 23 milhões de uma maneira sem precedentes por uma semana em junho para aprender sobre o futuro das plataformas da Apple”, disse Phil Schiller, vice-presidente sénior de Marketing Mundial da Apple. “Mal podemos esperar para nos encontrarmos online em junho com a comunidade global de desenvolvedores e partilhar com eles todas as novas ferramentas em que trabalhamos para ajudá-los a criar aplicações e serviços ainda mais incríveis. Estamos ansiosos para partilhar mais detalhes sobre a WWDC20 com todos, à medida que nos aproximamos deste evento emocionante.”

A empresa de Cupertino também anunciou o Swift Student Challenge, uma oportunidade para os jovens programadores demonstrarem a sua paixão pela programação criando um incrível Swift Playground sobre o tema à sua escolha. Os vencedores receberão um conjunto exclusivo de um casaco e pino da WWDC20. Esse desafio está aberto a estudantes de todo o mundo com idade mínima de 13 anos e começa desde já. Veja as declarações de Craig Federighi sobre a nova WWDC20 e o desafio da Apple para os jovens programadores.

“Os estudantes são parte integrante da comunidade de desenvolvedores da Apple e, no ano passado, a WWDC assistiu a mais de 350 desenvolvedores estudantes em 37 países diferentes”, disse Craig Federighi, vice-presidente sénior de Engenharia de Software da Apple. “Como esperamos ansiosamente pela WWDC20, embora o nosso encontro seja virtual este ano, queremos reconhecer e comemorar as contribuições criativas dos nossos jovens desenvolvedores de todo o mundo. Mal podemos esperar para ver esta próxima geração de pensadores inovadores transformar as suas ideias em realidade através do Swift Student Challenge. “

0 comentários

Leave a Reply