Apple anuncia 2 novos centros na Índia

Estes novos centros, que faz parte de um pacote de iniciativas da Apple para reforçar a sua posição neste enorme mercado asiático, foi confirmado pela própria empresa através de dois comunicados de imprensa (aqui e aqui).

O primeiro é um centro que permite dar suporte a programadores que estão a desenvolver apps inovadoras para os dispositivos móveis da Apple. O espaço, intitulado “Acelerador de Design e Desenvolvimento”, ficará situada na cidade indiana de Bangalore, que é actualmente a principal casa do ecossistema de startups naquele país. No comunicado, a Apple diz que actualmente existem dezenas de milhares de programadores que criam apps para iOS na India e que este iniciativa irá fornecer suporte especializado adicional. A equipa da Apple irá trabalhar para inspirar e ensinar os programadores as melhoras práticas, para que assim possam transformar e melhorar o design, qualidade e performance das suas apps.

O segundo centro já tinha sido especulado em Fevereiro e o rumor confirma-se com a Apple a abrir um espaço na cidade de Hyderabad. Agora a empresa revela que o espaço irá focar-se no Apple Maps e na melhoria deste serviço nos diferentes produtos que comercializa. Numa altura em que o mercado chinês parece ter começado a estabilizar, a empresa liderada por Tim Cook vê agora a necessidade de conquistas novos mercados. A Índia, pela sua dimensão e crescimento económico, tornou-se o principal alvo da Apple que vê naquele país um potencial de crescimento enorme.

 

0 comments