Apple adquire app de meteorologia e já há conceito

Anunciado há poucos dias, a Apple adquiriu a empresa detentora de uma app de meteorologia, a Dark Sky.

Esta compra, sem valores para já conhecidos, surpreendeu muitos analistas. Contudo, deverá ter como objetivo a médio prazo evoluir a app nativa do iOS.

Esta app já há muitos anos não conhece grande evolução e continua dependente de outros. Neste caso concreto o fornecedor atual das informações meteorológicas é o The Weather Channel.

Como consequência imediata, a app Dark Sky, foi removida da Google Play Store. Com efeito, os utilizadores Android terão que procurar uma alternativa até julho de 2020, data em que a app de meteorologia deixará de funcionar no sistema da Google.

Também em causa está o serviço de API para outras apps, nas quais a app de meteorologia Dark Sky fornecia informações meteorológicas, como o Runkeeper, Yelp e Microsoft, entre outras. Estas apenas desfrutarão dos préstimos da app recém comprada pela Apple até 2022.

Importa ainda salientar que a versão para iOS continuará a estar disponível para os atuais utilizadores, bem como, para novos que a queiram adquirir.

Por fim, destacamos que a referida app de meteorologia Dark Sky, não se encontra disponível na App Store portuguesa.

Primeiro conceito da futura App de meteorologia da Apple

A expectativa de tornar esta uma app nativa no iOS é muita e já surgiu um conceito de uma futura app de meteorologia da Apple.

O 9to5Mac destacou o trabalho do designer Parker Ortolani do que poderá vir a ser a nova app de meteorologia. Deste modo, destaca-se o seu aspeto “clean”, as atualizações e notificações em tempo real.

Para além disso, não foi esquecida a preparação deste conceito para ser utilizada também com o Modo Escuro do iOS.

Na verdade não sabemos qual o caminho que a Apple dará a esta aquisição, porém como utilizador habitual da atual aplicação de meteorologia do iOS, aguardo ansiosamente por uma revitalização.

Fique com o iClub para mais novidades do mundo Apple.

0 comentários

Leave a Reply