Apple actualiza relatório sobre fornecedores

A Apple, ao contrário da maioria das empresas mundiais, publicou esta semana o seu relatório anual sobre os seus fornecedores espalhados pelo mundo (relativo ao ano de 2015). O relatório, que pode ser lido na totalidade aqui, mostra os esforços da Apple e dos seus suppliers em melhorar as condições laborais e ambientais.

O documento começa com uma declaração do COO da Apple, Jeff Williams, onde este faz um pequeno resumo dos avanços da empresa nos últimos anos. Desde 2008, mais de 9.2 milhões de trabalhadores tiveram treino sobre os seus direitos e 1.4 milhões participaram em programas educacionais oferecidos pela Apple. Em 2015, 97% dos fornecedores cumpriram com as horas laborais (60 horas por semana), um valor quase único da industria e que representa um aumento de 5%, quando comparado com 2014.

No último ano a Apple realizou 640 auditorias aos seus fornecedores, sendo 21 foram não anunciadas e ainda 250 pedidos relacionados com segurança, ambiente e laborais foram fechados. Adicionalmente, para garantir que os trabalhadores que reportaram os problemas não sofriam retaliações a Apple realizou mais de 25 mil entrevistas de acompanhamento.

A redução do impacto da Apple no meio ambiente é um dos principais motes de Tim Cook como CEO da Apple. No relatório pode-se que os fornecedores pouparam mails de 14.38 mil milhões de litros de área potável e preveniram a emissão de mais de 13,800 toneladas de dióxido de carbono.

0 comments