Apple actualiza iMovie para versão 10.1.2

O iMovie foi recentemente actualizado Mac atingindo a versão 10.1.2, e veio com algumas novidades e melhorias. A principal actualização incidiu sobre o bug que afectava a partilha dos vídeos produzidos pelos utilizador directamente no YouTube. Aparentemente a Apple trabalhou para corrigir esse bug arduamente, pois era uma das maiores reclamações que os utilizadores tinham em relação à anterior versão.

A navegação dentro do programa também foi optimizada, com algumas melhorias e uma maior estabilidade. O que podemos encontrar “renovado” dentro deste novo iMovie? O local onde se criavam novos projectos foi renomeado e modificado de local, abandonando assim o “New Project” ou “Novo Projecto” e passando a chamar-se “Criação de Projecto Rápido”. Possibilitando o utilizador de encontrar mais facilmente e rapidamente o local para criação de novos projectos apenas com um clique.

Outra das modificações foi a possibilidade de inserir um vídeo completo, enquanto anteriormente apenas era possível inserir um fragmento, caso o tamanho fosse exageradamente grande para o programa efectuar a leitura. Foi ainda adicionado um novo atalho de teclado para se adicionar rapidamente um clipe no cronograma que se encontra em desenvolvimento, para tal basta pressionar a tecla “R” e arrastar o “objecto” para cima do projecto.

Outra das modificações, que transformaram esta versão 10.1.2 do iMovie muito semelhante ao programa para iOS, foi a inclusão de miniaturas do projectos maiores. Assim visualmente ficará mais agradável ao ser prévisualizado no iPad Pro e na Apple TV.

Resumidamente as principais novidades da versão 10.1.2 são:

  •  Botão “New Project” no navegador de Projectos mais fácil de encontrar;
  • Miniaturas de projectos maiores para que correspondam ao visual do iMovie para iOS;
  • Criação rápida de um novo projecto permite que comece a editar com um único clique;
  • Clicar num clipe de vídeo selecciona todo o clipe, em vez de um pequeno fragmento;
  • Novo atalho de teclado para seleccionar uma faixa dentro de um clipe no navegador e cronograma (mantenha a tecla “R” pressioanda enquanto arrasta);
  • Suporte para resoluções do iPad Pro (1600×1200) e Apple TV (1920×1080);
  • Melhoria na estabilidade

0 comments