App da semana: Wikiloc

Todo o bom amante de caminhas conhece a Wikiloc; e se não conhece devia conhecer. Porquê? Porque a Wikiloc é um lugar para descobrir e partilhar as melhores trilhas ao ar livre, não só para caminhadas mas também para percursos de bicicleta, de mota, de caiaque, entre outros. Com esta aplicação móvel pode criar as suas próprias trilhas de GPS e partilhá-las com os seus amigos.

Num primeiro contacto comece por escolher o local onde quer fazer a atividade. Após a definição do local, poderá escolher qual a trilha que pretende fazer. São apresentadas várias informações sobre a mesma: extensão, duração, dificuldade e outros detalhes relevantes.Pode guardar a trilha nos seus favoritos e ainda deixar uma avaliação.

A grande vantagem da aplicação é a possibilidade de guardar os percursos, podendo ser acedidos offline, ou seja, sem necessitar de uma conexão à internet. Esta funcionalidade é muito útil, por um lado porque poupa dados, e por outro, porque existem muitos locais com acesso limitado a rede e portanto, com a aplicação garante que não se perde no meio de nenhuma floresta.

0 comentários