App da semana: The Mindfulness App

O stress e a agitação do dia-a-dia levam cada vez mais pessoas a procurar formas de relaxamento. Aulas como o Yoga têm ganho cada vez mais adeptos, onde a meditação tem um papel essencial. Esta é uma prática que pode ser feita em qualquer lugar, a qualquer hora, principalmente agora que existe a ajuda de aplicações móveis.

Sugiro The Mindfulness App, ideal tanto para principiantes como para os mais experientes na arte da meditação. Inclui uma série de faixas com voz e outras apenas com som que vão dos 3 aos 30 minutos. Para o ajudar a iniciar a modalidade, a aplicação oferece um guia de 5 dias de introdução ao mindfulness.

a

Mindfulness tem sido traduzido para português como Consciência Plena ou Atenção Plena e tem a ver com prestar atenção ao momento presente, sem ficar agarrado ao passado ou imaginar o futuro. Deixe-se ser guiado pela voz e concentre-se apenas no que é importante. Se precisar se um incentivo, programe a aplicação para que esta o lembre de que está na hora de meditar.

b

The Mindfulness App oferece também uma vasta biblioteca de meditações criadas por alguns dos mais famosos professores da área tais como Jon Kabat-Zinn, Eckhart Tolle, Jack Kornfield, Pema Chodron, Sharon Salzberg e muitos mais. Este último serviço é pago e está disponível mediante uma subscrição que pode ser mensal, de 3 meses ou de um ano.

The Mindfulness App
Price: Free+

 

0 comentários