App da semana: Secrets Touch

As minhas apps preferidas são aquelas que, efectivamente, são úteis para alguma coisa. Aquelas que assim que as começamos a usar, pensamos como é que vivemos sem elas até ao momento. Aquelas aplicações que realmente fazem a diferença ou no nosso trabalho ou mesmo na vida pessoal. Como a Secrets. Conhece? Não? Então venha daí.

O objetivo de Secrets é proporcionar-lhe segurança. A aplicação é uma carteira digital do mais simples que há, e, acima de tudo, segura. Aqui pode guardar todas as suas passwords, cartões de crédito ou mesmo informação bancária. Eu uso, basicamente para guardar passwords, e tem funcionado super bem.

Secrets oferece-lhe uma série de funcionalidades: com o seu gerador de passwords pode criar novas palavras-pass aleatórias e únicas; se utilizar Safari saiba que existe uma extensão disponível e que não necessita de copiar e colar; e o Touch ID e o Face ID podem ser utilizados para ter acesso aos seus dados (apenas em dispositivos compatíveis).

Além disso, para que não se preocupe, e para quem percebe do assunto, os seus dados são guardados com recurso ao uso do formato OpenPGP e, ainda, utilizando os algoritmos AES e RSA para cifrar e assinar.

 

0 comentários