App da semana: Remente

No mês de Dezembro é altura para pensar nas resoluções de final/início do ano. O que queremos mudar na nossa vida. Onde pretendemos melhorar. Que vício nos propomos a largar. Esta é a altura de reavaliar o ano que passou e de planear o próximo. E para que todo o processo corra da melhor forma, é sempre aconselhável começar a mudança por dentro, ou seja, por si. Como? Temos a solução perfeita; continue a ler.

Já experimentei algumas aplicações que, supostamente, servem para ajudar com a nossa saúde mental e com a nossa produtividade. Mas desinstalei-as logo a seguir. Com Remente, a experiência está a ser surpreendentemente boa. O objetivo de Remente é ajudá-lo a conseguir uma vida mais feliz, mais rica e mais saudável. Para alcançar essa meta a app disponibiliza ferramentas para treinar o foco, gerir o stress e alcançar um equilíbrio na vida.

O primeiro passo é sempre a reflexão. É importante perceber em que patamar nos encontramos e como está, para nós, cada secção da nossa vida (setor profissional, relacionamentos, finanças, etc).  Posto isto, são sugeridos “caminhos”, ou planos, para nos ajudar a chegar ao nosso objetivo, ao mesmo tempo que é feito um tracking das nossas atividades diárias. Ou seja, assim que é escolhido um objetivo, como por exemplo, fazer mais desporto, Remente apresenta um plano com pequenos passos que nos levarão a esse objetivo final.

Remente oferece também uma série de cursos e exercícios elaborados por especialistas. Dentro desta secção pode encontrar cursos de produtividade, organização de sono, gestão de tempo, dieta e saúde, gestão de stress, alívio da ansiedade, mindfulness, entre muitos outros.

Além disso, caso seja seguido por um terapêuta, esta app pode funcionar como um diário, no sentido em que regista o seu dia. Assim, o seu terapêuta consegue ter uma melhor percepção do que se passa nos restantes dias em que não está ali no consultório.

Remente - Self Improvement
Remente - Self Improvement
Developer: Remente
Price: Free+

0 comentários